Abelhas produzem mel colorido e os apicultores alucinaram quando descobriram o motivo…

0 64

Este caso verdadeiramente insólito que surpreendeu muitas pessoas, ocorreu no norte de França, na cidade de Ribeauville. Um grupo de apicultores deparou-se com mel colorido nas suas colmeias, quando foram fazer a colheita do mel que as suas abelhas estavam a produzir ficaram surpreendidos e resolveram então investigar para descobrir o porquê deste fenómeno tão estranho.

colorido

Após uma intensa a investigação, os apicultores chegaram à conclusão que a causa só poderia ser uma: uma fábrica situada a cerca de 4 km que processava desperdícios de uma outra unidade… que produzia M & M ’s.

As abelhas andavam a alimentar-se de M & M’s à força toda, elas faziam roteiro num ponto de alimentação fácil!

Os contentores dos produtos usados para produzir  rebuçados multicoloridos terão servido de alimento para milhares de abelhas que começaram a ir lá diariamente e consequentemente passaram a fazer mel colorido. O mel produzido foi sobretudo verde e azul. Quem o provou disse que sabia a mel normal, mas os produtores decidiram não o colocar no mercado por conter corantes e não terem a certeza de ser seguro para consumo.

A fábrica foi avisada do problema e passou a guardar os contentores de numa divisão fechada. As coitadas das abelhas ficaram sem a “papinha feita” e tiveram que voltar ao método tradicional… 🙂

Veja algumas fotos do mel extraído destas colmeias e acredite que não lhe foi adicionado nenhum aditivo ou corante:

mel1

mel2

mel3

Abelhas preguiçosas… e esta ein????!!!!

You might also like