Aprenda como congelar morangos

Como congelar morangos para consumo mais tarde

0 573

Congelar morangos é uma forma de desfrutar do seu gosto fresco e doce o ano inteiro.

De um modo geral, os morangos que foram congelados e depois descongelados não irá conservar a sua forma e textura original, por isso são melhores utilizado como ingrediente em molhos, conservas, doces, geleias, milk-shakes ou produtos assados. Morangos congelados são um óptimo enfeite para cocktayls ou bebidas mistas como margaritas ou daiquiris.

Quem não adora morangos congelados nos seus sumos?
Quando congela morangos por qualquer método, tenha certeza que tem cerca de 2,5 centímetros de espaço nos seus recipientes ou frascos. Os morangos podem ser congelados inteiros, cortados, ou mesmo triturados para fazer puré de morango. Aqui estão os três mais populares métodos de congelamento de morangos frescos.

Para congelar morangos sem açúcar, basta seguir estas etapas:

1º- Lave os morangos em água fria e seque com as mãos. Descarte qualquer morango que mostre sinais de bolôr, estrago ou descoloração. Remova os caules e folhas com uma faca afiada pequena.


2º- Coloque os morangos numa assadeira, arrumando-os perto mas sem encostar uns nos outros. Coloque a assadeira no frigorífico por cerca de uma hora, depois transfira para o congelador por 6 horas ou durante a noite.

3º- Assim que as frutas estiverem congeladas, lacre num recipiente hermético ou coloque num saco plástico com zipper e guarde no congelador.

4º- Outra alternativa, é esmagar ou cortar os morangos antes de congelar. Coloque-os em recipientes hermeticamente fechados. Se usar morangos fatiados, misture um quarto de água com 1 1 / 2 colheres de sumo de limão; meta a mistura sobre os morangos para cobrir. Lacre os recipientes e congele. O sumo de limão irá ajudar os morangos a conservarem um pouco da sua cor.

como congelar morangos

Para congelar morangos com calda de açúcar:

1º- Prepare morangos como faria para congelar sem açúcar.Podem ser congelados inteiros ou fatiados. Coloque os morangos em recipientes para o congelamento.

2º- Faça a sua calda de açúcar, através da combinação de 1 chávena de açúcar para cada 1 1 / 4 chávenas de água. Misture bem para dissolver o açúcar.

3º- Despeje a calda de açúcar nos morangos, utilizando cerca de 1 / 2 chávena por recipiente.
Sele os recipientes e congele.

Para congelar morangos com açúcar seco:

1º- Prepare morangos como faria para congelar sem açúcar.

2º- Coloque os morangos, inteiros, cortados, ou esmagados, numa tigela grande. Meta açúcar refinado nos morangos, utilizando cerca de 3 / 4 chávena de açúcar por quarto morangos. Também pode usar o açúcar granulado se for o que tem disponível.

3º- Misture os morangos suavemente até o açucar se dissolver. Coloque os morangos em recipientes e congele.

É sempre uma boa ideia rotular e datar os seus morangos congelados, especialmente se você faz isso regularmente.

Morangos congelados podem ser guardados no congelador por até um ano. Para usar os seus morangos congelados, pode deixá-los descongelar durante a noite ou usá-los congelados. Morangos congelados têm um gosto óptimo quando misturados a bebidas.

Nota importante: Não recongele os morangos depois que eles já estiverem sido descongelados.