Como desmontar alternador de um BMW E-46

0 510

Está a precisar desmontar o alternador do seu BMW E46 porque ele está com problemas e precisa reparar ou trocar por outro?

Aqui tem um vídeo que mostra claramente como desmontar o alternador de um Bmw e-46 passo a passo, desta forma você mesmo pode retirar ou desmontar o alternador para levar a reparar ou  para o trocar por outro alternador novo ou de sucata!

A verdade é que parece uma operação muito complicada de fazer, vai mexer em peças do motor do seu carro e isso assusta muita gente. Mas na realidade é muito fácil de fazer…. Vai ver que não custa nada e vai evitar pagar mão de obra na oficina para desmontar o alternador e voltar a montar!

É importante mencionar que não precisa de ferramentas especiais nem ferramentas caras para realizar esta operação de desmontagem do alternador, as ferramentas simples que a maioria das pessoas tem em casa são suficientes.

Nós recomendamos que para proceder a esta intervenção no seu carro, se lembre antes de mexer no alternador, desligar a bateria para evitar danos.


É importante que tenha muita atenção às ligações e apertar sempre muito bem os parafusos que desapertar, porque as vibrações do motor e do próprio carro na estrada pode provocar que um parafuso que não esteja bem apertado se solte e isso pode acarretar grandes problemas. Tudo bem apertado e vai tudo correr bem.

Siga os passos mostrados no vídeo e aprenda como desmontar o alternador do seu carro BMW E46:

Veja outras dicas e tutoriais de mecânica que temos aqui no Sei Fazer e aprenda a fazer de tudo!

Agora já sabe como desmontar o alternador do seu BMW E46 e pode fazer você mesmo a troca desta peça poupando bastante dinheiro de mão de obra!

You might also like