Como economizar bateria no celular ou tablet?

0 24

economizar bateria

Como economizar bateria no celular ou tablet, algumas dicas para poupar energia e reduzir o consumo da bateria.

Desligue o celular quando esteja sem serviço para economizar bateria:

Quando está sem cobertura de rede seu celular gasta mais energia procurando constantemente reestabelecer a ligação ao serviço. Estando numa zona em que sabe não ter serviço como por exemplo metro, túneis ou zonas remotas desligue o celular ou coloque em modo de voo para economizar bateria.
Evite deixar que a bateria descarregue totalmente:
Não é recomendável deixar que a bateria de ion litium descarregue completamente. Por isso, para evitar danos permanentes é preferível fazer mais carregamentos sem deixar chegar ao 0%. O ideal é carregar a sua bateria antes dos 10% ou no máximo 5%, isso ajudará a economizar bateria.

Alerta por vibração (vibrador)não ajuda a economizar bateria:

A função de vibração do celular consome mais bateria do que o sinal sonoro.
Sempre que possível desligue o alerta vibratório e coloque o tom sonoro com volume baixo, isso ajudará bastante a economizar bateria.

As definições de ecrã são muito importantes para economizar bateria e fazer com que esta dure mais:

O brilho ou luminosidade do ecrã é responsável por uma grande parte do consumo da bateria do seu celular ou tablet. Sempre que possível coloque a luminosidade no mínimo e desligue sempre o ecrã quando não estiver a usar. Além de poupar bateria também estará a poupar a sua vista, porque o brilho demasiado intenso da tela é prejudicial para os seus olhos.

Da mesma forma pode definir o tempo que o ecrã fica ligado depois de ser usado para o mínimo possível, isso é chamado “protecção de tela”. Fazendo isso, mesmo que se esqueça de bloquear ou apagar o ecrã, o gasto é minimizado automaticamente porque entra a protecção de tela após alguns segundos evitando gasto desnecessário e ajudando a economizar bateria.

 

Desligue a rede wi-fi e o bluetooth sempre que não utilize para economizar bateria:

O sistema de comunicação bluetooth é um grande consumidor de energia da sua bateria, por isso sempre que não usar, deve desligar a função para poupar bateria. Desligue também a procura de rede wi-fi de internet assim como as definições de alertas por sistema “push” que são funções que exigem um tráfego constante de dados e consequentemente um gasto de bateria avultado.

Evite protectores de tela e separadores animados para economizar bateria:

Os protectores de tela ou screensavers e separadores animados gastam bastante mais energia que um protector de tela com uma imagem estática, isso ajudará também a economizar bateria no seu celular ou tablet.

Sempre que lhe seja possível utilize o sistema GSM (2G) em vez de 3G ou 4G

Utilizar os sistemas 3G e 4G provoca inevitavelmente um gasto de energia muito mais alto que o GSM. Procure manter seu telefone no modo GMS para evitar o consumo rápido da bateria, sempre que não precisar de usar internet ou serviços relacionados com 3G e 4G.

Estas dicas vão fazer com que a bateria do seu telefone ou tablet dure mais, siga as dicas e comece já a economizar bateria.

You might also like