Pare de comprar alho imediatamente. Veja como ter um fornecimento inesgotável de alho em casa

0 113

O alho é um dos alimentos mais versáteis e saudáveis do mundo. Ele costuma ser utilizado como condimento, mas pode até ser comido cru, em saladas ou aperitivos. A verdade é que ele é indispensável em todas as cozinhas. Para além do alho ser ótimo para dar sabor às refeições, ele tem ainda enormes benefícios para a nossa saúde. É por isso que vamos dar algumas dicas para você poder cultivar a planta desse super alimento no quintal de sua casa!

alho

Nutrição:

Como mencionamos, o alho tem propriedades medicinais muito potentes. Eles está coberto com vitaminas, mas é muito baixo em calorias… só vantagens! Esse alimento é rico em manganês, vitamina B6, vitamina C e tem uma quantidade substancial de selênio, cálcio, potássio. Tudo isso com apenas 42 calorias por porção!

Fortalece seu sistema imunológico e mantém o coração saudável.

O alho também é conhecido por estimular o sistema imunológico e pode ajudar a combater a doenças comuns, como o resfriado. Estudos mostram que incorporar esse alimento em sua dieta diária pode reduzir o risco de ficar doente até 63%! Quando ingerido regularmente, o alho também pode reduzir o risco de doenças cardíacas e ajudar a equilibrar o seu colesterol. Para além disso, o alho pode ser muito benéfico se você tiver pressão arterial elevada!

Como cultivar alho em sua casa:

Para além de ser um super-alimento, o alho também é super fácil de cultivar, é muito simples ter uma fonte sempre renovável de alho porque com um simples dente de alho pode obter um novo alho completo. Tudo que você precisa fazer é ter um recipiente pequeno, um pouco de terra ou composto e seguir estes 5 simples passos:

1. Quebre o bulbo do alho em cravo, e enterre alguns centímetros de profundidade  no solo solto e húmido.

2. Certifique-se de que mantêm o lado das pontas do dente virado para cima que será por onde sai o novo rebento de rama. Mantenha a terra húmida mas não em demasia.

3. Quando seus alhos brotarem, certifique-se de que lhes dá água quando o solo estiver seco, mas não deite em demasia. O alho não precisa de muita água.

4. Corte qualquer flor que possa florescer ao redor, para preservar o sabor de seu alho.

5. Quando a planta do alho tiver 5 ou 6 folhas, ele está pronto a ser puxado para cima.

You might also like