Como transferir e-books de um iPad para outro Ipad ou Iphone

0 46

Muita gente desconhece isso, mas as permissões de transferência de e-books ou livros eletrónicos de um iPad para outro depende dos direitos digitais associados ao dito e-book. Normalmente se enviar o conteúdo de um iPad antigo para um novo iPad usando a mesma conta do iTunes, não haverá qualquer problema em transferir seus livros electrónicos. Os leitores de ebook que fazem o armazenamento dos livros, como iBooks, Stanza ou Kindle, também podem afetar a capacidade de transferir os conteúdos.

É do conhecimento comum que a esmagadora maioria dos e-books estão sujeitos a direitos digitais, tal como acontece nos livros de papel, a editora quer garantir que cada uma das cópias vendidas esteja completamente dentro das leis de direitos autorais e que todas as pessoas envolvidas na escrita e elaboração dos livros sejam pagos como é suposto serem.

Ao compartilhar uma biblioteca de livros eletrónicos em mais de um dispositivo, como iPad, iPhone e computador, o aplicativo de leitura pode limitar o número de dispositivos com que você compartilha os livros. Vamos exemplificar, o iBooks permite compartilhar entre iPads, iPhones ou iPods que se encontrem registados na mesma conta iTunes através da qual esse e-book foi adquirido. Também o leitor Kindle, da Amazon, permite que compartilhe com um limite máximo de seis dispositivos registados na sua conta Amazon, não importando se esses dispositivos incluem mais de um iPad.

Como fazer para transferir e-books de um iPad para outro Ipad:

As apps de leitura do seu iPad armazenam os e-books na memória interna da aplicação, em vez de em pastas externas, como acontece com outros dispositivos como os computadores. Esses aplicativos e os seus conteúdos voltam para o iTunes quando faz a sincronização do seu iPad com o computador. Para transferir o seu conteúdo de um iPad para outro iPad, apenas tem que sincronizar o dispositivo original e depois faça o mesmo com o aparelho novo para o qual pretende transferir utilizando a mesma conta do iTunes. Esse aplicativo de leitura e todos os e-books que adquiriu no Itunes vão ser de imediato transferidos para o novo iPad.

Transferência de e-books sem fio

Configure os seus aplicativos do iPad para descarregarem automaticamente as compras no iBooks em qualquer dispositivo compatível registado  na mesma conta do iTunes. Isso funcionará apenas para compras que você realizar depois de ativar esse recurso. Contudo, após o lançamento do iOS 5 no outono de 2011, também podemos sincronizar os iBooks e outros e-books entre os dispositivos da Apple. A app Kindle para iPad também deixa fazer a sincronização sem fio da sua biblioteca particular. Para isso só precisa baixar o aplicativo para o seu novo iPad e se conectar com o mesmo login da Amazon utilizado no iPad original. Essa tecnologia permite também guardar o seu progresso, de forma a que poderá começar a ler o livro e, quando usar outro dispositivo, continuar a leitura na mesma página, já que abre a página onde parou de ler a última vez.

Agora já sabe como transferir arquivos entre iPads de forma completamente legal.

You might also like