Depois de conheceres isto nunca mais vais voltar a ser enganado! Importante para a tua segurança!

0 72

Estar bem informado é muito importante para defender os nossos direitos de consumidores, tomando conhecimento de informações como esta, vai evitar que seja enganado na altura de comprar ou trocar pneus. E também influencia diretamente na segurança da sua viatura e consequentemente na segurança das pessoas que nela habitualmente se deslocam.
Veja como ser mais astuto que um vendedor de pneus usados que pretende engana-nos, porque se um pneu é muito velho, pode ser muito perigoso. Geralmente um pneu tem tempo de validade de 5 anos e ao passar desse tempo torna-se arriscado usar esses pneus, sobretudo a velocidades mais altas ou trajetos longos.
Como deve saber, muitas pessoas tentam vender pneus dizendo que é uma oportunidade de ouro. Alguns deles não têm escrúpulos e não se importam com a vida das pessoas que põem em risco ao vender este tipo de pneus.
Aqui está um truque muito simples que a maioria das pessoas ignoram e que poderá poupar um monte de problemas!
Como saber se alguém está a tenta vender-nos um pneu novo comprado há 15 anos?
Bem, existem duas coisas muito simples a verificar. É claro, a aparência do pneu, mas sabia que é possível saber a idade de um pneu muito facilmente?
É só ver estes 4 dígitos no pneus: os dois primeiros correspondem à semana de fabricação e os dois seguintes indicam o ano.

pneus

Por exemplo, o pneu da foto foi fabricado na 28ª semana do ano de 2009, ou seja no início de Julho de 2009.
É isso mesmo, é fácil de perceber não é? Os fabricantes são obrigados a colocar esta data no pneu, é importante saber isto e ter em conta que não devemos usar pneus com mais de 5 anos e algumas seguradoras em caso de sinistro podem apelar sobre a antiguidade dos pneus e procurar formas de evadirem responsabilidades em caso de os pneus terem já muitos anos, factor que diminui a segurança e agrava o risco de acidente. Outro pormenor a ter em conta são os pneus de neve, que normalmente são assinalados com o simbolo mostrado na foto abaixo. Os pneus de neve são muitas vezes vendidos como um pneu normal mas a verdade é que só podem ser usados no inverno, porque no Verão tem muito pouca aderência. Antes de comprar um pneu novo ou usado, tenha atenção a estes detalhes.

Das Schneeflocken-Symbol ist am Freitag (03.12.2010) in einem Reifenbetrieb in Frankfurt am Main auf einem neuen PKW-Winterreifen zu sehen. Die lange erwartete Winterreifenpflicht tritt an diesem Samstag (04.12.2010) in Kraft. Demnach m¸ssen alle Fahrer bei Glatteis, Schneegl‰tte, Schneematsch, Eis- oder Reifgl‰tte Winterreifen aufziehen, ansonsten droht ein Buflgeldbescheid. Foto: Frank Rumpenhorst dpa/lhe

Agora vai ser extremamente difícil que seja enganado ao comprar pneus, comparta a informação para que todos tenham conhecimento daquilo que compram e não sejam enganados!

You might also like