Este homem esteve perto da morte por comer cerejas… Cometeu um erro que muitas pessoas cometem!

0 4.196

Ele nunca imaginava que comer cerejas desta forma o fosse deixar perto da morte… A fruta é muito boa para a saúde e somos encorajados a comer várias peças ao dia para manter uma dieta saudável.

No entanto, devemos lembrar que nem tudo na fruta é comestível. Alguns frutos podem conter partes que são prejudiciais à saúde. Isto foi o que um jovem pai britânico aprendeu ao provar cerejas.

Matthew Creme, um jovem pai de 28 anos, estava a comer cerejas quando trincou um caroço e encontrou uma semente por dentro com um “textura de amêndoa”. Então, decidiu, devido à sua curiosidade, trincar mais alguns caroços para ver o que estes continham e o sabor até lhe agradou…


Uns minutos depois de comer os caroços das cerejas, o jovem começou a ter dores de cabeça fortes e febre. Ele consultou os serviços médicos e foi admitido por envenenamento. Um antídoto foi-lhe administrado.

As cerejas contêm amigdalina, uma substância tóxica que se encontra em várias espécies vegetais, que é transformada em cianeto depois de ingerida. São as amêndoas que se encontram dentro do caroço que contêm este veneno. De acordo com a Agência Canadense de Inspeção dos Alimentos (ACIA) a dose letal de cianeto varia entre 0.5 e 3g por kg de peso corporal.

As cerejas não são os únicos frutos cujo caroço pode ser tóxico. Os caroços de damasco, ameixa, pêssego e maçã contêm amigdalina.

Lembrando que em quantidades muito reduzidas o nosso organismo consegue assimilar, contudo devemos sempre evitar comer estas sementes e principalmente se as esmagamos antes com os dentes.

Aqui fica o link do site BBC NEWS com esta notícia para quem não acredita: http://www.bbc.com/news/av/uk-england-lancashire-40745921/matthew-crme-got-cyanide-poisoning-from-cherry-seeds

You might also like