Sabe o que fazer se o bebé deixar de respirar? A maioria das pessoas não sabe, mas deve aprender…

0 75

É muito provável que não saiba a resposta a esta pergunta, assim como a maioria dos pais também não sabem, mas na realidade é muito importante saber. Um estudo recente, realizado a dois mil pais, concluiu que apenas 1 em cada 4 sabia o que fazer em caso de emergência deste tipo. Trata-se de uma incidência mais comum do que a maioria das pessoas pensa, os bebés falecerem por esta causa. Este estudo foi realizado em Inglaterra, e concluiu que a grande maioria dos pais não sabe o que fazer concretamente se o seu bebé com menos de 1 ano deixar de respirar ou ficar inconsciente, além de chamar uma ambulância.

saude

Para tentar colmatar esta falha, a associação St. John Ambulance lançou um vídeo que ensina em 4 passos como fazer respiração boca a boca e reanimação.

De acordo com o próprio vídeo, os 4 passos fundamentais para salvar um bebé em caso de deixar de respirar, são os seguintes:

1º Passo
Chamar o 112 e ter o bebé consigo quando fizer a chamada.

2º Passo
Enquanto a ambulância não chega, pode tentar fazer a reanimação. Primeiro, coloque os seus lábios em torno da boca e nariz do seu bebê e sopre de forma constante durante um segundo. Dê 5 lufadas de ar no total.

3º Passo
Usando dois dedos no centro do peito do seu bebé, dar 30 compressões cardíacas.

4º Passo
Repita a operação, mas desta vez com 2 respirações boca-a-boca e 30 compressões cardíacas até chegar a ajuda médica.

Se quiser veja o vídeo e partilhe a informação com as suas pessoas amigas.

You might also like