Elaborar uma carta de reclamação formal é uma tarefa exigente que na maior parte das vezes se revela
pouco agradável e leva tempo a fazer. Reclamar permite-lhe criar a sua carta de reclamação em poucos
minutos e sem grandes esforços. A sua carta será selada com a marca de Reclamar, indicando que a
mesma será seguida online, e assegurando que a sua reclamação receberá a devida atenção junto da
empresa ou entidade sobre a qual reclama.

Crie a sua carta de reclamação em 3 passos:

- Carregue neste link:
Fazer carta de reclamação. Nesta página encontra o formulário, onde vai
inserir todos os dados necessários para criar a sua carta de reclamação. Nomeadamente, a sua
identificação, identificação da empresa ou entidade a quem se dirige a sua reclamação e a descrição
da queixa. Depois de preencher estes dados, carregue em "Visualizar carta". Os seus dados serão
automaticamente transpostos para um documento de formato próprio: uma carta de reclamação.

- Verifique todo o conteúdo da sua carta. Se necessário faça ajustes/correcções. Quando terminar,
imprima a carta (em duplicado: uma para enviar, outra para si).

- Por fim, envie a sua carta por correio registado com aviso de recepção. É importante ser mesmo

correio registado e com aviso de recepção para ter prova de que foi entregue.