Vai ficar impressionado com esta ideia! Usar uma batata vai mudar a sua forma de fazer grelhados ou churrasco…

0 353

Muitas são as pessoas que gostam de um bom churrasco, um dos mais comuns hábitos no nosso país é juntar a família e amigos num belo dia de sol, fazer um bom churrasco e confraternizar.
A carne feita na grelha ao calor do carvão ganha um sabor único e particularmente adorado por muitas pessoas, sabor esse que não é fácil de repetir de outra forma.
O problema surge quando a carne começa a aderir-se à grelha, tornando-se uma tarefa desagradável. Isso para não falar na limpeza da grelha ao terminar o churrasco, que é das coisas mais difíceis de limpar, principalmente depois de arrefecer. No entanto ninguém quer cozinhar numa grelha sem limpar, onde ainda restam restos de alimentos colados nela.

batata

Truque para resolver este tipo de situações:

Para evitar que os alimentos se colem às grelhas ao fazer churrasco, pode usar um truque simples mas que verdadeiramente funciona. Basta cortar uma batata pela metade e esfregar bem na grelha antes de colocar a carne. Ao fazer isso vai conseguir que a batata proporcione um revestimento sobre a grelha para evitar a aderência dos alimentos nela. Este método simples além de ajudar a que a carne não se cole na grelha, também ajuda a evitar que as estas se sujem em demasia, facilitando a indesejada tarefa de limpeza depois do churrasco. Deve esfregar bem a batata depois de aquecer a grelha e o ideal é que o faça cada vez que use a grelha, e deve ter em conta que se confeccionar muito churrasco seguido, convém esfregar a batata alternadamente para reforçar o revestimento da grelha.

Use esta dica sempre que fizer churrasco e tenho a certeza que vai facilitar a sua vida, tornando ainda mais agradável esses dias especiais!

Guardar

Guardar

You might also like